Mudámos para o LxFactory
Webtags inc. Webtags inc.

Projectos Recentes

Estes são os projectos mais recentes do nosso portfolio. São fruto de uma cuidada análise e desenvolvimento para garantir uma identidade digital única.

Ver portfolio completo »

Correio da Manhã: Crepúsculo dos Vampiros

Microsite Flash

Correio da Manhã: Grandes Operações da Guerra Colonial

Microsite Flash

Correio da Manhã: Carro Cheio

Microsite Flash

Por Administrador de Sistema
2007-08-01 03:07:21

PHP e MySQL: porquê?

Tecnologias open-source, inovadoras e potentes

Existem diversas razões para preferir o binómio PHP – MySQL, mas entre as principais, podemos destacar as seguintes:

Independência de plataforma. Totalmente independentes da plataforma onde operam, quer PHP, quer o MySQL são independentes. Quer isto dizer que quer o servidor onde está alojado seja Windows ou Linux, o código executado será semelhante. E que a portabilidade da solução desenvolvida não se encontra afectada, que poderá migrar entre máquinas sem problemas de maior.

Popularidade. Em ambos casos, quer o PHP, quer o MySQL são líderes no mercado global da internet. São inúmeras as soluções reconhecidas pelo mercado que recorrem a estas tecnologias. São recursos estáveis, com uma base sólida e com provas dadas.

Rapidez. Com base em algoritmos semelhantes, quando comparado com outras linguagens de programação Server Side (ASP, Python ou Perl), o PHP é mais rápido, dado que o parser valida e executa o código apenas uma vez.

Open Source. Somos fortes proponentes do movimento Open Source. O software Open Source é um enorme esforço colaborativo, dentro de comunidades mundiais de programadores voluntários, apaixonados pela tecnologia. Pessoas de diversas áreas que colaboram para obter o melhor software possível. O software Open Source é livre para ser copiado, usado e modificado, o que lhe confere uma enorme flexibilidade, estendendo e adequando as funcionalidades consoante as necessidades dos nossos clientes.


Webtags inc.
powered by LAMP
©2005-2017, Webtags inc.       Contactos •  Mapa do Site •  Termos de Utilização •  Webmaster