Mudámos para o LxFactory
Webtags inc. Webtags inc.

Projectos Recentes

Estes são os projectos mais recentes do nosso portfolio. São fruto de uma cuidada análise e desenvolvimento para garantir uma identidade digital única.

Ver portfolio completo »

Correio da Manhã: Crepúsculo dos Vampiros

Microsite Flash

Correio da Manhã: Grandes Operações da Guerra Colonial

Microsite Flash

Correio da Manhã: Carro Cheio

Microsite Flash

Por Administrador de Sistema
2007-08-01 02:58:58

Modelo Espiral

Entregas curtas e detalhadas, incrementos de funcionalidade

Com base num reconhecido modelo UML, o modelo em espiral foi adaptado pela webtags para melhorar o desenvolvimento de aplicações new media. Este modelo distingue-se dos outros modelos de desenvolvimento pelas diversas iterações que percorre até atingir o objectivo final. Assim, é composto de quatro fases ou quadrantes: a pesquisa, o desenvolvimento, os testes e o produtivo. Estas fases encontram-se bem demarcadas, e apesar de graficamente representadas de forma equitativa, em termos temporais podem ser diferentes.

Pesquisa. Etapa inicial de um projecto new media, é talvez a mais importante fase deste modelo. Fruto do trabalho comum da webtags e do cliente, visa a identificação dos objectivos finais, recolha de informação necessária, e a investigação de processos, ferramentas e metodologias necessárias para a elaboração do projecto.

Desenvolvimento. Sendo a etapa que normalmente ocupará mais tempo no projecto, é durante esta fase que a equipa trabalha para alcançar o layout e as funcionalidades da aplicação. Trata-se de uma fase de trabalho árduo, onde as dificuldades se apresentam e vencem, e onde sobretudo se começa a ver parcialmente o resultado final, à medida que avançamos.

Testes. Apesar de muitas vezes relegada para segundo plano, esta fase revela-se extremamente útil porque identifica problemas que não foram detectados até então. Nela se validam funcionalidades, formas de interacção, funcionamento multiplataforma e até aspectos de layout. Permite a correcção imediata de problemas e até a identificação de novas soluções para aplicação numa próxima iteração.

Produtivo. Fase onde se colocam em funcionamento as funcionalidades desenvolvidas, testadas e corrigidas. Durante esta fase, geralmente mais curta do que as restantes, efectuam-se as parametrizações necessárias de sistemas e efectua-se a produção do produto.


Webtags inc.
powered by LAMP
©2005-2017, Webtags inc.       Contactos •  Mapa do Site •  Termos de Utilização •  Webmaster